terça-feira, 31 de maio de 2011



termino este verso
- com a palavra verso
num tempo-espaço aberto...
                                                 sentes tu,
                         assim como eu,
ligeira vertigem?

(pergunta lateja
no gérmen da Idéia)

                                               memórias:
                                  estórias
                que voltam
são bóias.

secadora, para aqueles dois bebês crescidos,
acredito eu que pudesse significar, no imaginário,
                                                                          espaço-nave:
                                                        viajar entre
                                          cometas.
   
então não houve maldade, eu acho,
quando resgato
este fato da
                   infância:
meu irmão,
fechei na secadora que,
automática, ligava
ao fechar da porta de ferro.
                                                        [anos atrás, mas muito depois,
o menino, mal três anos de idade,        lembro-me de reparar na mesma porta:
viveu terríveis segundos                                                     como estava velha
em meio a roupas molhadas                                                      e enferrujada!]
depois, acodido, no colo do nosso pai,
                                                            um
                                                    tanto
                                           tonto 
                   ele me ouviu perguntar,
   terminando este poema com, ei-la
                                                         :
                                                           - ZUUM! ZUM! Foi legal, Caio?!
                                             

Um comentário: